DESCOBRIR ANADIA

Anadia, Terra de Paixões

Situada no centro da Região da Bairrada, Anadia distingue-se pela multiplicidade de experiências que oferece a todos os visitantes, desde as deslumbrantes paisagens de perder de vista, passando pela deliciosa gastronomia e pela rica história da região e, claro, pela sua eterna ligação ao mundo velocipédico.

Deixe-se encantar pela natureza, com um passeio ao ar livre, a pé ou de bicicleta, que lhe permitirá desfrutar de barragens, lagoas e extensas paisagens vitivinícolas que pintam esta região. Não deixe de apreciar os vinhos e espumantes ímpares que se produzem neste território, de qualidade reconhecida em todo o mundo.

Regresse ao passado através do património presente no concelho de Anadia, descobrindo edifícios históricos e vários espaços museológicos, como o Museu do Vinho Bairrada e o Museu das Duas Rodas. Por fim, não se esqueça de relaxar, usufruindo das estâncias termais – Curia e Vale da Mó – que o deixarão como novo e com o desejo de regressar.

Um território com o ciclismo na sua génese

Anadia é um dos concelhos portugueses que possui uma maior ligação ao mundo das duas rodas. Prova disso é a existência do Centro de Alto Rendimento de Anadia – Velódromo Nacional, em Sangalhos, que é, na Europa, o único Centro Satélite do Centro Mundial de Ciclismo da Union Cycliste Internationale. Este complexo desportivo moderno, inaugurado em 2009, foi criado para formar atletas, nacionais e internacionais, em regime de alto rendimento. Nos últimos anos, têm vindo a ser criadas condições para sessões de treino e estágios, com o apoio de treinadores especializados da Federação Portuguesa de Ciclismo e ainda do departamento médico.

©2022 UEC JUNIORS & U23 EUROPEAN CHAMPIONSHIP

Log in with your credentials

Forgot your details?