Depois de ter sido vice-campeã de contrarrelógio na passada sexta-feira, a francesa Eglantine Rayer conquistou hoje a medalha de ouro na prova de fundo do Campeonato da Europa de Estrada, em Anadia.

Arrancaram hoje as provas de fundo do Campeonato da Europa de Estrada, em Anadia, com a prova de juniores femininas. As corredoras tiveram de percorrer um total de 83,1 quilómetros, correspondentes a quatro voltas ao circuito. À primeira passagem pela meta o pelotão vinha compacto, com algumas atletas a começarem a perder o contacto.

A situação de corrida manteve-se durante a segunda volta ao circuito, com o pelotão a permanecer compacto e mais algumas atletas a cederem ao esforço e às temperaturas altas que se fizeram sentir ao longo de toda a prova.

Foi após a terceira passagem pela meta que o pelotão se começou a partir, acabando dividido em dois pequenos grupos. Na última volta, ambos os grupos se fracionaram ainda mais, com três atletas a surgirem isoladas no início da última subida em direção à meta.
A corrida acabaria por ficar decidida ao sprint, com a francesa Eglantine Rayer a levar a melhor sobre as adversárias, conquistando assim o título de campeã da europa de fundo na categoria de sub-19.

As italianas Eleonora Ciabocco e Federica Venturelli terminaram na segunda e terceira posições, respetivamente. Ciabocco concluiu a prova com o mesmo tempo da vencedora, conseguindo assim a medalha de prata, e Venturelli fechou com mais dois segundos do que Rayer, arrecadando assim o bronze.

CLASSIFICAÇÃO COMPLETA

©2022 UEC JUNIORS & U23 EUROPEAN CHAMPIONSHIP

Log in with your credentials

Forgot your details?