A Alemanha e o Luxemburgo foram as primeiras nações a conquistarem a camisola de campeão europeu nos Campeonatos da Europa de Estrada esta manhã, em Sangalhos, Anadia. Justyna Czapla (Alemanha) venceu o contrarrelógio individual de juniores femininas e Mathieu Kockelmann (Luxemburgo) venceu no masculino.

Os Campeonatos da Europa de Estrada tiveram início esta manhã em Sangalhos, onde foram já coroados os campeões da europa de contrarrelógio individual de juniores masculinos e femininos.

As atletas femininas foram as primeiras a terminar a sua prova, com a campeã nacional alemã de contrarrelógio, Justyna Czapla, a sagrar-se vencedora, com uma marca de 33m30s. A campeã nacional francesa, Eglantine Rayer era também uma das candidatas à vitória, concluindo a prova na segunda posição, a 45 segundos da vencedora. A campeã nacional belga fechou o pódio em terceiro, a 48 segundos de Justyna Czapla.

Mathieu Kockelmann (Luxemburgo), também campeão nacional desta especialidade, venceu o contrarrelógio individual de juniores masculinos, com um tempo de 28m06s. Jens Verbrugghe (Bélgica) foi segundo, a 19 segundos do vencedor, seguido de Emil Herzog (Alemanha), a 35 segundos.

À tarde teremos os contrarrelógios individuais de sub-23 masculinos e femininos. As mulheres estarão em competição entre as 15h00 e as 16h00 e os homens entre as 16h00 e as 17h25.

RESULTADOS JUNIORES FEMININAS

RESULTADOS JUNIORES MASCULINOS

©2022 UEC JUNIORS & U23 EUROPEAN CHAMPIONSHIP

Log in with your credentials

Forgot your details?