A suíça Monique Halter ganhou confortavelmente a prova de cross country olímpico (XCO) para sub-19 do Campeonato da Europa de BTT, disputada na tarde deste sábado, em Anadia, Portugal.

O ritmo da prova foi pautado pela seleção helvética. Na segunda das cinco voltas, Monique Halter isolou-se com a compatriota Lea Huber. Mas a dupla resistiu pouco enqualto tal. Logo na volta seguinte Monique Halter largou a companhia da companheira de seleção e passou a pedalar em solitário.

A partir de então Monique Halter foi aumentando a vantagem, volta a volta, para terminar com uma vantagem de 53 segundos sobre Lea Huber e de 1m14s relativamente à polaca Natalia Grzegorzewska, que a acompanharam no pódio.

O calor intenso tornou a prova ainda mais exigente, contribuindo para a existência de diferenças de tempo muito significativas entre as atletas.

O Campeonato da Europa de BTT termina neste domingo com a realização das duas últimas provas de XCO. Às 11h00 competem as sub-23 femininas, enquanto a corrida masculina está agendada para as 14h00.

©2022 UEC JUNIORS & U23 EUROPEAN CHAMPIONSHIP

Log in with your credentials

Forgot your details?