A neerlandesa Puck Pieterse conquistou hoje, em Anadia, Portugal, o título europeu de cross country olímpico (XCO) na categoria de sub-23 femininas.

A corredora dos Países Baixos fez da prova um desfile de consagração. Isolou-se na primeira das seis voltas, ganhou terreno a todas as adversárias nas duas voltas seguintes e limitou-se a gerir a margem até ao final.

A luta pelas restantes posições de pódio foi intensa durante a primeira metade da corrida, quando três corredoras se posicionaram em perseguição à comandante. Mas na viragem para a segunda parte de corrida, a neerlandesa Fem Empel destacou-se das restantes, proporcionando uma dobradinha aos Países Baixos.

Puck Pieterse triunfou isolada, Fem Empel ficou no segundo posto, a 52 segundos. Na batalha pela medalha de bronze, a italiana Giada Specia levou a melhor à dinamarquesa Sofie Pedersen, e conseguiu o terceiro posto, a 1m55s da vencedora.

A portuguesa Raquel Queirós foi a nona a cortar a meta, a 5m00s da primeira.

O Campeonato da Europa de BTT termina na tarde deste domingo com o XCO para sub-23 masculinos, com tiro de partida marcado para as 14h00.

©2022 UEC JUNIORS & U23 EUROPEAN CHAMPIONSHIP

Log in with your credentials

Forgot your details?